NO PERÍODO EM QUESTÂO, OBSERVAMOS VÁRIAS MUDANÇAS, TANTO POSITIVAS COMO NEGATIVAS, PARA O GESTAR II EM NOSSA CIDADE. ISSO PORQUE, NOTOU-SE NOS PROFESSORES UMA MAIOR EMPOLGAÇÃO, COMO TAMBÉM, UMA PREOCUPAÇÃO COM O ANDAMENTO E REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS NOS TPs. DURANTE OS ENCONTROS REALIZADOS, OS CURSISTAS MOSTRARAM-SE MOTIVADOS NAS ATIVIDADES DE ESTUDO E NAS ATIVIDADES PROPOSTAS NAS OFICINAS DOS TPs, PORÉM SENTIRAM-SE INCOMODADOS COM O POUCO TEMPO QUE TÊM PARA A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EM SALA DE AULA, COM OS SEUS ALUNOS, E PARA A REALIZAÇÃO DOS RELATÓRIOS REFERENTES À APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES.
EM VIRTUDE DAS RECLAMAÇÕES COM O POUCO TEMPO, PUDE OBSERVAR O COMPROMETIMENTO QUE ESSE PROBLEMA CAUSOU AO CURSO, POIS TODA VEZ QUE SE PROPUNHA UMA NOVA ATIVIDADE, OS CURSISTAS DEMONSTRAVAM UMA INQUIETAÇÃO E, TAMBÉM, UMA ANGÚSTIA POR ACHAREM QUE O TEMPO CORRIDO ESTAVA COMPROMETENDO O ANDAMENTO DA APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES EM SALA DE AULA, ALEGANDO QUE AS PROPOSTAS DE TRABALHO DO CURSO PODERIAM NÃO SER APLICADAS COMO DEVERIA.
TODAVIA, SENTI QUE NESTE MÊS OS PROFESSORES REALMENTE PERCEBERAM A IMPORTÂNCIA DO CURSO, POIS SE MOSTRARAM MAIS EMPENHADOS EM CUMPRIR AS ATIVIDADES SOLICITADAS DURANTE A EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS. TAMBÉM PERCEBI QUE OS MESMOS ACHARAM MELHOR AS ATIVIDADES PROPOSTAS NAS LIÇÕES DE CASA.
DESSE MODO, ENTENDO QUE A SEMENTE DO GESTAR II ESTÁ COMEÇANDO A BROTAR NOS CORAÇÕES E MENTES DOS NOSSOS PROFESSORES TÃO CANSADOS E DEBILITADOS COM O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM EM NOSSAS ESCOLAS E COM A FALTA DE APOIO DIDÁTICO PARA REALIZAREM UM TRABALHO MAIS SIGNIFICATIVO E COMPENSADOR.